Biografia

Do jeito que o povo gosta



Jonnes Costa dos Santos é um jovem cearense, casado e pai de dois filhos, apaixonado por Camocim. Sua vida pública começou nos movimentos religiosos, dedicando seus esforços junto à comunidade de São Pedro. 

Como professor de inglês, lecionou em escolas da rede pública e privada, foi também intérprete para empresas de apoio marítimo off-shore. Como jornalista, trabalhou nas rádios locais como comentarista político e apresentador de programas de entretenimento. Atuou ainda como palestrante para empresas de marketing.

Na administração pública, coordenou a equipe de Comunicação Social da Prefeitura da Camocim, e esteve à frente da Secretaria Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da cidade.

Projetos de comunicação e segurança em alto mar, com entrega de localizadores via satélite aos pescadores de embarcações artesanais; acompanhamento da política ambiental em Camocim, com a realização da Semana do Meio Ambiente e estruturação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; além de projetos de convivência com a seca como a entrega de cisternas e de sistemas simplificados de abastecimento de água, foram algumas das atividades realizadas quando gestor municipal.

A vontade de servir ao próximo e o desejo de ver o povo de Camocim sendo tratado com respeito e decência, é o que motiva Jonnes Costa a enfrentar os novos desafios. Assim, do jeito que o povo gosta!

Comentários